• Home
  • Toigo Sistemas Automotivos
  • Produtos
  • Parceiros
  • Notícias
  • Vídeos
  • Fale Conosco

Notícias

Toigo moderniza calibragem de pneus

Toigo comercializa sensores de pressão e temperatura de pneus para veículos pesados, que ajuda a manter a calibragem correta dos pneus

 
 

Antes de pegar a estrada, uma prática é bastante comum entre os motoristas: bater os pneus para saber se estão com a calibragem correta. Mas o simples fato de sentir a consistência dos pneus não proporciona uma medição precisa e eficaz. Aproximadamente 85% dos problemas que ocorrem nos pneus, e que causam a parada do caminhão, são consequências de pequenos vazamentos que não foram percebidos durante as batidas rotineiras.

Mas para preencher essa lacuna, alguns produtos começam a surgir, como por exemplo, o TPMS (Sensores de Pressão e Temperatura de Pneus para veículos pesados), que já está sendo comercializado pela Toigo. Um conjunto de sensores, instalados na válvula de todos os pneus do caminhão ou ônibus, fazem a medição precisa da calibragem dos pneus e enviam as informações para um visor colorido de LCD instalado no painel, que pode ser acessado pelo motorista durante toda a viagem. Além disso, uma luz verde indica que está tudo bem com os pneus. Caso contrário, uma luz vermelha se acende indicando a baixa pressão.

Para avaliar o equipamento, a Toigo colocou o dispositivo à prova em um ônibus com chassi Scania 380 encarroçado pela Comil. Com o equipamento acoplado, o veículo trafegou mais de 5 000 quilômetros. Ao final do teste, Ademir Silveira, motorista da Spazzini Turismo, e Bruno Pinho Lucas, engenheiro mecânico da Comil, que avaliaram o produto, afirmaram que o controle da pressão dos pneus permitiu melhor dirigibilidade e maior economia de combustível.
Segundo informações da Toigo, com o TPMS é possível obter redução no consumo de combustível em torno de 2%, dependendo da calibragem e da temperatura, e prolongar a vida útil em 25%. Os desgastes também podem ser retardados em até 16%.

Mais informações do TPMS:                
- Indica o nível de bateria dos sensores dos pneus;
- Indica temperatura individual dos pneus;
- Indica pressão individual dos pneus;
- Indica o nível de bateria do veículo;
- Indica a intensidade do sinal dos sensores dos pneus;
- Atende qualquer tipo de veículo até 27 pneus;
- Disponível para pressão nominal de 28 a 188 psi;
- Possibilidade de monitoramento do pneu estepe;
- Vida útil dos sensores de 5 a 7 anos de acordo com o ambiente;
- Monitora sensores em até 45 metros de distância do visor;
- Utiliza válvulas de pneus comum disponível em qualquer loja do ramo;
- Garantia de um ano contra defeitos de fabricação;
- Possibilidade de integração com sistema de rastreamento de frota (saída RS-232);
- Pode ser utilizado com nitrogênio;
- Usa sistema sem-fio (wireless) para transmitir os dados do pneu.

Fonte: http://www.transportemundial.com.br/index.asp?codc=1621

Toigo comercializa sensores de pressão e temperatura de pneus para veículos pesados, que ajuda a manter a calibragem correta dos pneus
 

« Voltar

 
Av. Júlio de Castilhos, 2020 - Sala 902
Bairro Centro - CEP: 95010-002
Caxias do Sul - RS - Brasil
Mapa de Localização
Fone: (54) 4101.9999
toigo@toigosa.com.br
X-NEO Sites Inteligentes