• Home
  • Toigo Sistemas Automotivos
  • Produtos
  • Parceiros
  • Notícias
  • Vídeos
  • Fale Conosco

Notícias

Ônibus da linha Turismo pega fogo no Centro Cívico

Superqueaquecimento no sistema de freios

Passageiros haviam desembarcado momentos antes, depois que um pneu estourou. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado pelo superaquecimento no sistema de freios

Um ônibus da linha Turismo pegou fogo no fim da tarde de domingo (10) quando passava pelo bairro Centro Cívico, em Curitiba. As chamas começaram por volta das 18 horas, quando o veículo estava na Rua Barão de Antonina, próximo à esquina com a Avenida Cândido de Abreu. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Conforme mostram as imagens da telespectadora Eliziara da Silva, exibidas nesta segunda-feira (11) pelo telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, o fogo começou em uma das rodas traseiras do ônibus. Moradores de um prédio próximo ao local onde o veículo parou ajudaram no combate ao fogo, pouco antes do Corpo de Bombeiros chegar.

Telespectadora Eliziara da Silva filmou o ônibus no momento em que a roda traseira pegava fogo


Conforme apurou o Bom Dia Paraná, pouco antes do incidente, o ônibus levava 20 turistas. Depois que o pneu traseiro estourou, o motorista, Sinésio da Silva, desembarcou todos os passageiros, mas ainda circulou por mais três quadras antes de o fogo se alastrar. De acordo com os bombeiros, o incêndio foi provocado pelo superaquecimento no sistema de freios.

O motorista, com 22 anos de experiência, diz que percebeu um problema no ônibus por volta das 16 horas, quando estava na Ópera de Arame. Três mecânicos foram ao local e disseram que a lona do pneu estava prendendo a roda e que uma das mangueiras estava furada. Ouvido pelo telejornal, o motorista disse que seguiu viagem porque não notou maiores problemas com o veículo. “Se eu percebesse alguma diferença, eu pararia e ligaria para a garagem. Mas o carro estava andando, o painel estava normal”, disse Silva.

A Prefeitura de Curitiba informou a reportagem do Bom Dia Paraná que o ônibus estava com a revisão em dia. A administração municipal informou ainda que Urbanização de Curitiba S.A.(Urbs) fará uma perícia para apurar as causas do incêndio.
 

 

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=962244

 

« Voltar

 
Av. Júlio de Castilhos, 2020 - Sala 902
Bairro Centro - CEP: 95010-002
Caxias do Sul - RS - Brasil
Mapa de Localização
Fone: (54) 4101.9999
toigo@toigosa.com.br
X-NEO Sites Inteligentes